Alagoas

Marx Beltrão comemora prorrogação de pagamento do Auxílio Emergencial na crise do coronavírus

Os benefícios do Auxílio Emergencial já foram transferidos para mais de 59 milhões de trabalhadores informais, integrantes do Bolsa Família e pessoas com baixa renda

Por Assessoria com 7Segundos 03/07/2020 17h05
Marx Beltrão comemora prorrogação de pagamento do Auxílio Emergencial na crise do coronavírus
Deputado Federal Marx Beltrão garantiu recursos para as obras do centro novo - Foto: Arquivo/ 7Segundos

Em cerimônia realizada na tarde de terça-feira (30/06), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que haverá o pagamento da quarta e quinta parcela do auxílio emergencial. Os valores, após debates, devem ser mantidos em cotas fixas de R$ 600.

Nesta sexta-feira (03), o deputado federal Marx Beltrão, coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, reforçou a importância da dilatação do pagamento do benefício. 

Segundo o parlamentar, o “Auxílio Emergencial é vital neste momento em que milhares de famílias, principalmente as mais carentes, sofrem prejuízos imensos com a interrupção da atividade econômica devido à pandemia da Covid-19”.

Até hoje, os benefícios do Auxílio Emergencial já foram transferidos para mais de 59 milhões de trabalhadores informais, integrantes do Bolsa Família e pessoas com baixa renda. 

Marx Beltrão avaliou ainda como “extremamente positiva a disposição do governo Bolsonaro em ampliar o pagamento do Auxílio, mesmo o país sofrendo com perda de arrecadação e com retração da economia”. Para Beltrão, “a prorrogação do pagamento mostra sensibilidade da gestão” no governo federal.

Em outro pronunciamento realizado no início de junho, Bolsonaro também afirmou que haverá o aumento no valor do Bolsa Família para os 14 milhões de beneficiários que sofrem em situação de pobreza e extrema pobreza.