Geral

Seprev lança edital para credenciamento de comunidades acolhedoras

Documento foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (21) e deve contemplar 750 vagas para acolhimento de dependentes químicos

Por Ascom Seprev 21/07/2020 12h12
Seprev lança edital para credenciamento de comunidades acolhedoras
Chamamento publico busca credenciar comunidades acolhedoras à Rede Acolhe - Foto: Ascom Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) publicou, nesta terça-feira (21), no Diário Oficial do Estado, o Edital de Chamamento Público para credenciamento de comunidades acolhedoras que tenham o interesse em participar da Rede Acolhe. Ao todo, as instituições devem ofertar 750 vagas para acolhimento de dependentes químicos alagoanos.

As vagas ofertadas serão financiadas pelo Governo de Alagoas, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Elas são divididas em quatro modalidades, sendo: Masculino, Feminino, Adolescente Masculino e Adolescente Feminino.

“Este edital visa dar continuidade aos serviços de acolhimento prestados pelo Governo de Alagoas, por meio da Rede Acolhe, que já beneficiou mais de 30 mil pessoas em todo o estado. É um trabalho de referência nacional e que vem auxiliando na recuperação das pessoas que tiveram suas vidas devastadas pelas drogas”, explicou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

O edital prevê a destinação de recursos para as instituições acolhedoras no valor de R$ 39,07 a diária para todas as modalidades e R$ 51,91 para serviços de acolhimento de mãe nutriz acompanhada do lactante. Os valores relativos ao pagamento pela prestação dos serviços de acolhimento estão em conformidade com os praticados pela Secretaria Nacional de Prevenção e Cuidado às Drogas do Ministério da Cidadania.

A documentação exigida bem como as datas limites para participação do edital de credenciamento das comunidades acolhedoras podem ser encontradas no site da Seprev www.seprev.al.gov.br.