Viral

Novo vazamento revela detalhes de jogos nunca lançados pela Nintendo

Entre outras descobertas, códigos mostram que possivelmente já existiu uma versão vovô do dinossauro Yoshi

Por Estadão 27/07/2020 15h03
Novo vazamento revela detalhes de jogos nunca lançados pela Nintendo
Nintendo ainda é uma das marcas mais famosas de games - Foto: Divulgação

E se o Mario, o Yoshi e o Bowser fossem diferentes? Um suposto vazamento de arquivos da Nintendo de meados da década de 1990 revelou neste domingo, 26, protótipos de jogos clássicos e títulos nunca lançados pela empresa, com aparências e ideias diferentes dos games que conhecemos hoje — os dados mostram a evolução dos personagens e dos títulos famosos da Nintendo antes de chegarem às prateleiras. A informação é do site de games VGC.

O vazamento contém recursos de arte e códigos-fonte da empresa. As informações mostram, por exemplo, que o jogo Yoshi's Island já teve gráficos diferentes e quem em algum momento a Nintendo criou um Mario Kart sem demarcação do percurso na corrida.

E uma grande novidade: a Nintendo possivelmente pensou em incluir o personagem Luigi no Super Mario 64. Com base no vazamento, usuários descobriram uma pasta do personagem no jogo.

Os arquivos também mostram uma versão do dinossauro Yoshi vovô — no desenho em questão, ele parece ter um bigode branco.

Não se sabe ainda quem obteve as informações e como elas foram acessadas.

Segundo o pesquisador Frank Cifaldi, foram encontradas ainda informações de jogos nunca lançados pela empresa, incluindo Hit the Ice, um jogo narrativo sobre um time de hóquei (sim!).