Viral

Menina que sonha em ser atleta viraliza em desabafo sobre preconceito por jogar futebol

Torcedora do Tricolor, a menina viu seu desabafo chegar ao clube de coração

Por Diário de Pernambuco 29/07/2020 12h12 - Atualizado em 29/07/2020 12h12
Menina que sonha em ser atleta viraliza em desabafo sobre preconceito por jogar futebol
Larissa Silva, 10 anos, viralizou nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

Larissa Silva, 10 anos, viralizou nas redes sociais com um vídeo em que aparece denunciando o preconceito sofrido por ser menina e gostar de jogar futebol. Em fala firme, Lari gol, como é conhecida, pelo talento, mostra que bullying não fará com que ela desista do sonho de se tornar uma atleta profissional. "Eu quero ser jogadora. E o que eu quiser ser, eu vou ser."

Natural do Vasco da Gama, bairro localizado na Zona Norte do Recife, em Pernambuco, Larissa gravou o desabafo no último sábado, após descer para jogar no campinho próximo de onde mora e sofrer mais um episódio de preconceito.

"Vou falar um negócio sério para vocês que está acontecendo comigo. De o povo dizer que eu sou homem, que pareço homem. Não gosto de short curto, não gosto de dançar, como as meninas gostam, e nem por isso quer dizer que eu sou homem. Eu sou mulher", fala Larissa, no relato publicado.

Santa Cruz

Torcedora do Tricolor, a menina viu seu desabafo chegar ao clube de coração. O Santa Cruz, através das redes sociais, mencionou o vídeo feito por Larissa, convidando a atleta para visitar o estádio do Arruda e conhecer o elenco coral.

O perfil ainda trouxe uma mensagem de apoio do zagueiro e capitão tricolor Danny Morais, que disse ter visto vídeos da jogadora mirim, e reforçou a importância de ser feliz fazendo o que gosta, mesmo com as dificuldades enfrentadas.