Meio ambiente

Descarte incorreto de resíduos é identificado através de denúncias feitas por aplicativo

Equipe de fiscalização do IMA esteve no local e intimou a prefeitura

Por Ascom IMA 29/07/2020 16h04
Descarte incorreto de resíduos é identificado através de denúncias feitas por aplicativo
Descarte irregular de lixo - Foto: Ascom IMA

O descarte incorreto de resíduos causa diversos problemas, dentre eles, o desequilíbrio ambiental. A Equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) atendeu às denúncias realizadas pelo aplicativo IMA Denuncie, e foi até o município de Roteiro, onde foram identificados acúmulos de lixo e restos de podas, de maneira dispersa.

Os fiscais, que realizaram a ação na última sexta-feira (24), intimaram a prefeitura para que os resíduos encontrados sejam retirados e destinados corretamente, sob pena de multa caso a solicitação não seja cumprida pelos responsáveis.

As denúncias da população enviadas ao IMA continuam sendo atendidas pela equipe de fiscalização, que atua em regime de plantão em razão da covid-19.

Os canais de atendimento estão disponíveis a toda população que pode entrar em contato via Whatsapp (82) 98833-9397 ou pelo aplicativo.

Para fazer o download gratuito do aplicativo IMA Denuncie basta acessar: http://ima.al.gov.br/appdenuncia/. Também sendo possível buscar nas lojas Play Store e App Store.