Tempo

Marinha emite alerta para ventos de até 60 km no litoral alagoano

Aviso é válido até a manhã desta terça-feira (04)

Por 7Segundos 03/08/2020 08h08 - Atualizado em 03/08/2020 09h09
Marinha emite alerta para ventos de até 60 km no litoral alagoano
Ventania chama atenção - Foto: Folha Vitória/Divulgação

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para ventos de até 60 km/h no litoral de Alagoas. A expectativa é que o evento dure até a manhã desta terça-feira (04). 

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), os ventos terão direção Sudeste a Leste (SE/E).

A recomendação é para que os navegantes de embarcações de pequeno e médio porte evitem navegar no mar.

Veja a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea do estado da Bahia, entre Caravelas e Salvador, entre a noite do dia 02 de agosto e a manhã do dia 04 de agosto; bem como na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a manhã do dia 03 de agosto até a manhã do dia 04 de agosto.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link
, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.