Polícia

Polícia Militar emite nota de apoio a policiais desacatados na orla da Ponta Verde

O caso ocorreu na noite desse domingo (02)

Por 7Segundos 03/08/2020 17h05 - Atualizado em 03/08/2020 17h05
Polícia Militar emite nota de apoio a policiais desacatados na orla da Ponta Verde
Cabo Nascimento,presidente da ACS - Foto: Reprodução/Instagram

Na noite desse domingo (02), uma enfermeira foi presa em frente a um bar na orla de Ponta Verde, em Maceió, após xingar policiais militares.

Durante a abordagem, foi identificado que a jovem, moradora da Jatiúca, estava discutindo visivelmente embriagada.

Testemunhas explicaram à guarnição do Ronda no Bairro que ela havia tentado agredir um garçom que trabalha no bar, acusando-o de ter roubado alguns dos seus pertences. 

Os agentes, então, passaram a fazer uma barreira humana na entrada do estabelecimento, enquanto uma transeunte buscava acalmá-la. A jovem, no entanto, negou-se a colaborar e insistiu nas acusações, além de proferir ofensas contra a guarnição.

Uma equipe da Força Tarefa do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) foi acionada para dar apoio à ocorrência e, ao chegar ao local, tornou-se alvo das agressões da jovem, tendo esta desacatado a guarnição.

Em nota a Polícia Militar de Alagoas demonstrou apoio e falou sobre o caso :

A Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas ACS/AL), em nome do presidente Cb PMAL Nascimento, vem a público externar seu apoio incondicional e irrestrito aos policiais militares envolvidos em uma ocorrência com uma senhora na orla de Maceió (AL), onde esta de forma deselegante, destratou e desacatou os policiais militares.

Eles, mesmo sendo destratados, conduziram a ocorrência com zelo e respeito às normas balisadoras da atividade policial no Brasil. Deste modo, é importante frisar o alto grau de profissionalismo dos policiais envolvidos, o que denota a capacidade e a qualidade na formação do militares do Estado de Alagoas.