Polícia

Ronda no Bairro flagra idosa sendo agredida pela própria filha no Jacintinho

Agentes de segurança foram acionados por populares

Por Ascom Ronda no Bairro 03/08/2020 19h07
Ronda no Bairro flagra idosa sendo agredida pela própria filha no Jacintinho
Populares acionaram agentes do Ronda no Bairro - Foto: Assessoria

Uma idosa de 72 anos foi atendida por agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, depois de ser agredida pela própria filha, de 34 anos, em frente a uma unidade bancária localizada na Avenida Cleto Campelo, no Jacintinho. Os agentes foram acionados por populares e flagraram o ocorrido.

A equipe social do Ronda no Bairro também foi acionada e deu apoio à abordagem. Na ocasião, foi apurado que a idosa havia ido ao banco na companhia da filha para realizar o desbloqueio do cartão para recebimento da aposentadoria, mas acabou esquecendo alguns documentos em casa, o que teria irritado a filha, que passou a agredir a própria mãe física e verbalmente.

As partes foram encaminhadas ao 6º Distrito Policial, em Cruz das Almas, onde foi formalizada a denúncia de agressão verbal e física, além de exploração financeira por parte da filha. A equipe social ainda registrou a denúncia através do 181 e encaminhou o caso à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e ao Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), responsáveis pelo acompanhamento da ocorrência.