Polícia

Mulher é presa pela PRF após tentar fugir de abordagem na BR-316, em Pilar

Além de dirigir sem capacete, ela não possuía habilitação

Por 7Segundos, com PRF 04/08/2020 10h10 - Atualizado em 04/08/2020 11h11
Mulher é presa pela PRF após tentar fugir de abordagem na BR-316, em Pilar
Veículo foi apreendido - Foto: Ascom PRF/AL

Uma mulher foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de ontem (03), dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além de o veículo estar com o licenciamento atrasado, ela também tentou fugir da fiscalização. O caso ocorreu no km 256 da BR-316, no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió.

Policiais rodoviários federais faziam rondas no trecho quando deram ordem de parada a uma Honda/Pop, de cor preta, sendo conduzida por uma senhora sem capacete. Ao avistar a equipe, ela desobedeceu e fugiu em alta velocidade pela via, gerando grande perigo de dano aos demais usuários. Depois de alguns quilômetros de acompanhamento tático, os policiais conseguiram interceptá-la quando a mulher perdeu o controle e caiu.

Após abordagem, os PRFs realizaram a verificação pessoal e veicular, onde constataram que a moto estava com o licenciamento vencido e sua condutora não possuía habilitação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, porém a mulher sofreu apenas ferimentos leves e foi liberada em seguida.

Diante dos fatos, ela foi presa e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pilar para procedimentos cabíveis.