Maceió

Maceió inicia protocolo para retomada do Turismo

O setor já conta com mais de 200 empreendimentos certificados pelo Selo Turismo Responsável

Por 7Segundos com Assessoria 05/08/2020 17h05
Maceió inicia protocolo para retomada do Turismo
A hotelaria da capital implantou novos protocolos para receber os hóspedes em segurança - Foto: Cláudia Leite/ Ascom Semtel

A capital alagoana está na fase amarela das fases de reabertura das atividades econômicas, e pensando nas próximas etapas, a Prefeitura de Maceió, iniciou o protocolo específico para os segmentos turísticos para receber os visitantes com responsabilidade e organização.

A reabertura de hotéis, bares e restaurantes, praias, orla, atrativos naturais, passeios turísticos, receptivos, shoppings e academias, aliada à recuperação da malha aérea no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que cresceu 35% em julho e deve chegar a 70% em dezembro, sinaliza o início da retomada da atividade turística em Maceió.

O setor já conta com mais de 200 empreendimentos certificados pelo Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo (MTur), que assegura o cumprimento das medidas preventivas e posiciona a capital como um destino seguro e preparado para a nova realidade.

A hotelaria da capital implantou novos protocolos para receber os hóspedes em segurança. Check-in e check-out sem contato, manutenção e limpeza de aparelhos de ar condicionado, reservas antecipadas de mesas e áreas de lazer, limitação no uso dos elevadores, aferição da temperatura dos hóspedes e colaboradores, tapetes sanitizantes, desinfecção das áreas sociais e apartamentos e até serviço de UTI Móvel 24h foram adotados entre os hotéis da capital.

As atividades comerciais na orla da capital e nas praias, além do tradicional passeio de jangada às piscinas naturais da Pajuçara, estão liberados com as adequações necessárias, como o limite de ocupação de 50% da capacidade das jangadas, que são higienizadas a cada transporte de grupos da mesma família.