Infraestrutura

Rui Palmeira vistoria obras do Nova Maceió no Clima Bom

Mais de 30 ruas do bairro recebem melhorias que vão beneficiar cerca de 20 mil moradores

Por Secom Maceió 05/08/2020 18h06
Rui Palmeira vistoria obras do Nova Maceió no Clima Bom
Mais de 30 ruas do bairro recebem melhorias que vão beneficiar cerca de 20 mil moradores - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (05), o prefeito Rui Palmeira vistoriou as obras executadas pelo Revitaliza Maceió, que faz parte do Programa Nova Maceió no Conjunto Osman Loureiro, no Clima Bom. No bairro, a Rua São José e a Travessa Dom Bosco já foram pavimentadas. Outras 15 ruas foram terraplanadas e as equipes aguardam o tempo ficar mais firme para começar uma nova etapa do trabalho.

“Voltei à parte alta de Maceió para acompanhar as obras que estão sendo executadas na rua da subestação, onde fica a creche do Conjunto, uma via que era muito cobrada pela população para receber melhorias. Estamos finalizando as obras de drenagem para iniciarmos o trabalho de pavimentação, acabando com a lama e a poeira. Os moradores também terão calçadas com acessibilidade”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

Em julho, as obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação avançavam no Clima Bom e mais de 30 ruas tiveram a rede coletora instalada, 12 das quais receberam os serviços de terraplanagem, etapa final para asfaltar as vias. Além disso, os mais de 26 mil metros de saneamento, oito mil metros de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros quadrados de pavimentação, atenderão diretamente mais de cinco mil residências. Cerca de 20 mil moradores serão beneficiados com os serviços executados no bairro.

Além do Clima Bom, o Revitaliza Maceió está levando saneamento básico, drenagem e pavimentação para outras três grandes regiões da capital: Tabuleiro do Martins, Litoral Norte e Santa Lúcia.

Todos os serviços estão sendo executados respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19 com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió está investindo, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.