Entretenimento

Diretora de A Lenda de Candyman vai filmar Capitã Marvel 2

A cineasta Nia DaCosta será a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel

Por Terra 05/08/2020 21h09
Diretora de A Lenda de Candyman vai filmar Capitã Marvel 2
Brie Larson como Capitã Marvel - Foto: Reprodução

A cineasta Nia DaCosta será a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel. Ela fechou contrato para dirigir a sequência de "Capitã Marvel", estrelado por Brie Larson. A notícia foi veiculada pelo site Deadline e confirmada por publicações rivais.

Nia DaCosta está atualmente dando retoques finais em seu segundo longa-metragem, o terror "A Lenda de Candyman", reboot de "O Mistério de Candyman" (1992), que tem previsão de lançamento para outubro nos EUA. Antes disso, ela só tinha feito um longa, o também terror "Little Woods", em 2018.

O roteiro de "Capitã Marvel 2" está a cargo de Megan McDonnell, que trabalhou na série da Marvel "WandaVision", prevista para o fim do ano na Disney+.

Não foram revelados detalhes da nova aventura da heroína, mas a história não deve se passar nos anos 1990, como no filme original, e sim nos dias atuais.

O primeiro "Capitã Marvel" foi lançado em março de 2019 e faturou US$ 1,1 bilhão em todo o mundo. No filme, Larson interpretou Carol Danvers, uma humana que se envolve na guerra entre duas raças alienígenas, os Kree e os Skrulls, e ao sobreviver a uma explosão ligada a um mecanismo alienígena se vê impregnada por um poder incrível, que a transforma num dos heróis mais poderosos do MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

A continuação tem estreia marcada para 8 de julho de 2022.