Política

Renan Filho cresce nas redes sociais durante pandemia

Nos últimos meses, o Instagram do governador deu um salto no número de seguidores

Por Marcos Filipe Sousa 12/08/2020 16h04
Renan Filho cresce nas redes sociais durante pandemia
Renan Filho durante coletiva nesta terça-feira (11) - Foto: Reprodução/ Facebook

Entre decretos, ações e entrevistas, os governadores procuram, especialmente da opinião pública digital, chamar a atenção em meio a pandemia. Renan Filho (MDB) foi um dos chefes dos executivos estaduais que ganhou seguidores e interações nas redes sociais neste período.

Uma das ferramentas que traz essa análise é a Hype Auditor que monitora o Instagram. Atualmente, o governador de Alagoas tem 294.615 seguidores nessa rede, com um índice de comprometimento avaliado em 0,78%, o que segundo a plataforma é médio; e a relação dos seus seguidores com curtidas e comentários uma nota de 4.3, considerada boa.

No gráfico apresentado na Hype Auditor é possível ver o salto no crescimento de seguidores em 2020, sexto ano de Renan Filho comandando Alagoas.

No início da semana, o Sistema Analítico BITES traçou a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) junto aos 27 governadores. A base de quem o acompanha na Internet, hoje em 37,8 milhões, variou 11% desde o anúncio da OMS. Juntos, os 27 governadores conquistaram 3,71 milhões aliados no mesmo período.

Quem mais ganhou foi Camilo Santana (719 mil) do Ceará, estado que tem 4,5 milhões de usuários de Internet. Hoje, o petista tem 1,4 milhão de fãs em seus pers ociais. Em média, a base dos governadores cresceu 32%.

A variação de João Doria foi de 6%. Ele só ficou na frente de Wilson Witzel (5%) e Reinaldo Azambuja do Mato Grosso do Sul (4%).