Geral

Instituto Amor 21 inaugura nova sede na próxima quarta-feira (19)

Atendimentos passam a ficar centralizados na casa que fica na Pitanguinha

Por 7Segundos, com assessoria 14/08/2020 10h10 - Atualizado em 14/08/2020 11h11
Instituto Amor 21 inaugura nova sede na próxima quarta-feira (19)
Atendimentos passam a ficar centralizados na casa que fica na Pitanguinha - Foto: Assessoria

O Instituto Amor 21 que presta assistência às pessoas com síndrome de Down e seus familiares inaugura sua nova sede nesta quarta-feira (19) durante um café da manhã a partir das 8h. A casa, que fica na Pitanguinha, passa a centralizar o atendimento de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia e pediatria. A obra foi fruto de uma parceria com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI) e doações realizadas em uma série de eventos, além dos recursos obtidos com a campanha Tampinha Legal. Vale lembrar que evento vai seguir as normas de distanciamento e será um momento restrito com todos utilizando máscaras.

No local foi feita a reforma da parte interior e exterior, pintura nova, troca de piso, colocação de esquadrias, revisão do telhado, colocação de calhas, sala de leitura, instalação de cozinha gourmet e recepção, tudo pensando no público que requer um atendimento de maior qualidade e mais intimista, como as aulas de culinária e dança. “A nova sede vai dar aos usuários e aos colaboradores um lugar adequado, confortável e humano para os atendimentos que são necessários para evolução das crianças, jovens e adultos atendidos pelo Amor 21”, ressaltou a presidente Neila Sabino. Ela lembrou que a inauguração seria em março e foi adiada devido a pandemia, que terminou ampliando os cuidados tomados pelas famílias down.

QUEM

Ao longo de seis anos do Amor 21 o trabalho com crianças e adolescentes com Síndrome de Down cresceu de forma exponencial, tanto que somou parceiros como a ADEMI, entre outros; para tanto, basta lembrar que Alagoas sediou o Congresso Nacional em 2018. Hoje em dia a instituição é uma referência na área em todo o Brasil.

Conheça mais do Amor 21 acessando o Instagram: amor21oficial, Facebook: Instituto amor 21 ou pelo telefone 99941-8433. E você também pode contribuir financeiramente através da conta: Caixa Econômica Federal, agência: 0840, operação: 003, conta corrente: 4882-0.