Polícia

Polícia Civil de Alagoas investiga golpes em sites falsos de leilão de veículos

Delegado orienta vítimas a procurarem delegacia para registrar a ocorrência

Por 7Segundos, com PC/AL 22/08/2020 16h04
Polícia Civil de Alagoas investiga golpes em sites falsos de leilão de veículos
Polícia Civil investiga golpe aplicado usando sites falsos de leilões - Foto: Portal Ingimage (Google)

O delegado José Carlos, titular da Seção de Crimes Cibernéticos, informou neste sábado (22) que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, instaurou inquérito para apurar a atuação de organizações criminosas nos chamados golpes dos falsos leilões.

De acordo com o delegado, os criminosos criam sites falsos hospedados no exterior que oferecem veículos inexistentes a preços atraentes. Um dos sites falsos investigados, chamado “Leilão do Alagoas Oficial” (https://leilaodoalagoasoficial.org), ainda está ativo.

Quando uma vítima demonstra interesse por determinado veículo, os criminosos alegam que ela teve o lance vencedor e deve depositar a quantia oferecida em contas do grupo criminoso. Somente após longa demora para chegada do veículo é que a vítima percebe que caiu num golpe.

“A Polícia Civil aproveita para esclarecer que o site citado é falso e não existe Leilão do Alagoas oficial no endereço mencionado. As pessoas vítimas do golpe devem procurar qualquer delegacia para registrar a ocorrência ou através do site www.delegaciainterativa.al.gov.br”, frisou o delegado José Carlos.