Acidentes

Professores aprovados em concurso de Rio Largo convocam novo protesto

Eles cobram nomeação de um certame que ocorreu agosto de 2019

Por 7Segundos 28/08/2020 11h11 - Atualizado em 28/08/2020 11h11
Professores aprovados em concurso de Rio Largo convocam novo protesto
Professores aprovados em concurso fazem protesto em Rio Largo - Foto: Cortesia

Professores aprovados em um concurso público da Prefeitura de Rio Largo, realizado em agosto de 2019, marcaram um novo protesto para o dia 08 do próximo mês.

Em uma manifestação realizada nessa quinta-feira (27), em frente à sede da Prefeitura Municipal, os aprovados cobraram novamente a nomeação.

Também chamaram atenção para o fato de que o município não tem disponibilizado aulas retomadas, já que todos os professores contratados foram dispensados por causa do concurso público.

Após o protesto, a comissão que representa os 300 professores foi recebida pela secretária de Educação, Josicleide Moura, e o secretário de Administração, Kleber Pereira.

“Fomos informados que não havia previsão para o início das aulas remotas, que seria necessário comprarem tabletes e software para plataforma de aula online, o que foi uma surpresa. Não sabíamos que os alunos estavam desassistidos durante todos esses meses. Evidenciando o descaso da prefeitura com a educação do município. Foi informado também que a posse só após o início dessas aulas remotas que não têm previsão”, disse uma representante dos aprovados.

Nota


A prefeitura de Rio Largo informa que recebeu a comissão dos aprovados no concurso da educação e esclareceu os fatos. O secretário de Administração, Kleber Pereira, e a secretária de educação, Josicleide Moura, informaram à comissão que todos os professores contratados através do PSS já foram dispensados, devido ao concurso em vigência. Informou ainda que os professoras aprovados no concurso público já foram convocados para apresentar a documentação necessária. Agora, a prefeitura está terminando de reestruturar a máquina para voltar com as aulas de forma remota. A convocação só poderá acontecer depois desse processo.