Geral

Rota3 Design promove lives com temas de comunicação, design e criatividade

A transmissão será feita pelo canal da Rota3 Design, no YouTube

Por 7Segundos 09/09/2020 13h01 - Atualizado em 09/09/2020 13h01
Rota3 Design promove lives com temas de comunicação, design e criatividade
Rota3 Design promove lives de Comunicação, Design e Criatividade - Foto: Divulgação

A Rota3 Design, estúdio de design estratégico com foco em branding, marketing digital e web, com sede em Maceió, promove, a partir desta sexta-feira (11), lives com convidados das mais diversas áreas, como comunicação, design e criatividade. O evento virtual visa levar conhecimento e esclarecimento para o público em geral.

Ao 7Segundos, Ederson Rodrigues - Head de Criação da Rota3 Design, ressaltou a importância do evento. "É de extrema importância fomentarmos esse tipo de evento, seja online ou presencial quando se é possível, para que esse tipo de assunto seja mais difundido. Todas as pessoas e em todas as profissões, há capacidades inerentes ao que é necessário para o desenvolvimento da comunicação em alguma esfera e nível. Precisamos estimular ainda mais, principalmente com a ferramenta da internet", disse.

"Infelizmente nosso método de ensino tradicional ainda não aborda esse tipo de matéria ou conjuntura educacional. Então nossa ideia é cada vez mais fomentar e difundir questões de comunicação, design e criatividade no mercado, nas escolas, e em especial no nosso estado, Alagoas. Convidamos profissionais relevantes de Alagoas e até de outros estados para nos ajudar a trazer esses temas e ampliar nosso conhecimento", complementou Ederson.

Entre os convidados estão nomes de peso como a advogada Mêlea Catrin; o publicitário Cleyton Santos; o médico ginecologista e obstetra Alberto Sandes; o diretor de arte Neto Cardoso; o entusiasta do Marketing Digital Raphael Starta; o designer e head de criação do projeto Sublime, Eric Steinkirch; o especialista em gestão estratégica e transformação digital de negócios, Adriano César; e o diretor do studio Izibez, guitarrista e produtor musicial, Ibis Cardoso.

Confira a agenda das LIVES:

Sexta, dia 11/SET às 20H no YouTube

Minha convidada é a Dra Mêlea Catrin falando sobre "Registro de marca e plágio no ambiente criativo".

Sábado, dia 12/SET às 15H no YouTube

Nosso amigo e parceiro Cleyton Santos - @baiano.77- vai bater um papo sobre o ambiente acadêmico, publicidade, mkt digital e criatividade.

Terça, dia 15/SET às 21H30 no YouTube

Eu e o Dr Alberto Sandes - @albertosandes - vamos falar de um assunto mais que polêmico: "É possível fazer design sem ser designer?".

Quarta, dia 16/SET às 20H no YouTube

O papo fica por conta do designer Neto Cardoso falando sobre BRANDING e CRIATIVIDADE!

Sexta, dia 18/SET às 20H no YouTube

Rapha Starta é meu convidado para falarmos sobre o re-posicionamento do audiovisual na criatividade.

Segunda, dia 21/SET às 20H no YouTube

Convidei o Eric Steinkirch (SP), diretor e o criativo por trás do projeto Sublime, despontado como uma das páginas mais criativas do segmento em que atua. Será sensacional conversar com Eric.

Quarta, dia 23/SET às 20H no YouTube

Estaremos com o Adriano César da BRM Gestão, falando justamente do gargalo da maioria das pessoas do nicho criativo: Gestão! Como podemos melhorar este quesito e organizar a casa para angariar clientes.

Quarta, dia 30/SET às 20H no YouTube

Vamos fechar com chave de ouro conversando com o mestre Ibis Cardoso e as produções audiovisual e como o design e a criatividade andam em conjunto na indústria fonográfica.

Ficou interessado? Inscreva-se no canal do YouTube da Rota3 Design e ative a notificação para ser lembrado das LIVES.