Política

Eleitores de Bebedouro e Bom Parto aguardam indicação de novos locais para votação

TRE aguarda que eleitores informem novos endereços

Por 7Segundos 22/09/2020 18h06 - Atualizado em 22/09/2020 19h07
Eleitores de Bebedouro e Bom Parto aguardam indicação de novos locais para votação
Eleitores de Bebedouro e Bom Parto aguardam novos locais de votação - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Cerca de 120 mil eleitores dos bairros Bebedouro e Bom Parto aguardam posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) com a indicação de novos locais para votação nas eleições municipais de 2020. Os prédios da 3ª Zona Eleitoral foram desocupados em decorrência dos riscos de acidentes por causa da instabilidade do solo na região.

Ao todo, são sete locais de votação que foram desabilitados, segundo o TRE. Colégio Bom Conselho, Colégio Rosalvo Ribeiro, Escola Integrada Alberto Torres, e Escola São Lucas Alagoano, em Bebedouro. Já no Bom Parto, a Escola Cincinato Pinto e a sede do Sinteal.

O juiz eleitoral Pedro Jorge Melro Cansanção destacou a atipicidade da situação. “Vivemos uma situação realmente atípica em virtude da desocupação desses bairros e encontramos obstáculos ao procurar locais que não sejam tão distantes e que tenham estrutura para receber os eleitores”, explicou, garantindo ainda que o TRE segue trabalhando para solucionar o problema e que, em breve, os novos locais serão anunciados.

Outra dificuldade do TRE tem sido em localizar os eleitores que tiveram que se mudar dos bairros Bebedouro, Mutange e Bom Parto. É necessário que essas pessoas enviem e-mail com o novo endereço para [email protected].