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Saiba como agendar o atendimento presencial na Secretaria da Fazenda de AL

Órgão orienta contribuintes para que realize agendamento prévio

Por 7Segundos com Agência Alagoas 23/09/2020 11h11
Saiba como agendar o atendimento presencial na Secretaria da Fazenda de AL
Deverão ser efetuados cerca de 150 atendimentos diários nos mais diversos setores - Foto: João Henrique Siqueira

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) já está realizando atendimento presencial no Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, no bairro de Jacarecica, em Maceió, e na sede Regional da Sefaz, em Arapiraca. A retomada aconteceu levando em consideração todas as medidas anteriormente estabelecidas no Plano Sanitário.

Para maior comodidade dos contribuintes, evitar aglomeração nas unidades fazendárias e diminuir o tempo de espera dos usuários, o atendimento deverá ter agendamento prévio obrigatório por meio do e-mail [email protected], informando o tipo de serviço e qual o setor deseja ser atendido. A mensagem eletrônica também precisa conter os dados do contribuinte, como: nome completo ou razão social, CACEAL ou CNPJ ou CPF, e contato telefônico.

Para agendar atendimento no Protocolo, referente aos serviços de denúncia espontânea, parcelamento (ICMS e IPVA) e isenção de ICMS e IPVA, o interessado deve entrar em contato através do e-mail [email protected], para a sede de Maceió, e [email protected], para a regional de Arapiraca.

Ao total, deverão ser efetuados cerca de 150 atendimentos diários nos mais diversos setores. Para otimizar o serviço, a Sefaz alerta para que o contribuinte fique atento ao horário marcado no agendamento e às instruções de segurança e prevenção ao Coronavírus. É importante o uso da máscara, a higienização das mãos com o álcool em gel e o respeito ao distanciamento social.

A Fazenda ressalta, ainda, que existe a opção de atendimento por meio da Nise, a atendente virtual da Sefaz. O contato pode ser feito pelo site www.sefaz.al.gov.br ou pelo WhatsApp com o número (82) 98137-4724.