Zona da Mata

Hospital Regional da Mata será entregue no dia 05 de outubro

Já Hospital Metropolitano deve ser liberado para a população em geral também

Por Marcos Filipe Sousa 23/09/2020 19h07 - Atualizado em 23/09/2020 19h07
Hospital Regional da Mata será entregue no dia 05 de outubro
Hospital Regional da Mata - Foto: Reprodução/Portal do Cidadão

Renan Filho (MDB) confirmou na noite desta quarta-feira (23) que o Hospital Regional da Mata, na cidade de União dos Palmares, será entre no dia 05 de outubro.

O investimento é de R$ 32,3 milhões e atenderá uma população de mais de 201 mil pessoas, que residem nas cidades de Campestre, Jundiá, Colônia Leopoldina, São José da Laje, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, Branquinha, Murici e Ibateguara.

A unidade terá um Centro de Diagnóstico por imagem com todos os tipos de exames, como tomografia, ressonância, endoscopia. 

O equipamento hospitalar está sendo construído numa área de 40 mil metros quadrados e terá 123 leitos, distribuídos em clínica médica, pediatria, UCI Neonatal, UCI Canguru, UTI Adulto, obstetrícia e Centro de Parto Normal, leito de UTI pediátrica e cirúrgico. 

A expectativa é realizar 7.763 consultas e 7 mil exames de diagnóstico complementares por mês.

Hospital Metropolitano

Já o Hospital Metropolitano, em Maceió, que atualmente está atendendo exclusivamente pacientes com Covid-19, deve ter os leitos desabilitados nas próximas semanas, e até o final de Outubro será entregue à população com atendimentos gerais.