Educação

Nova diretoria da Fundepes se reúne com Reitor e Pró-reitores do IFAL

O encontro alinhou as propostas das instituições e explanou os novos projetos da gestão da Fundação

Por Assessoria 23/09/2020 21h09
Nova diretoria da Fundepes se reúne com Reitor e Pró-reitores do IFAL
Nova diretoria da Fundepes se reúne com Reitor e Pró-reitores do IFAL - Foto: Assessoria

O diretor-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Ricardo Wanderley, e a vice-presidente da Fundação, Taciana Melo, se reuniram na tarde desta quarta-feira (23), com o Reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, a Pró-Reitora de pesquisa, pós-graduação e inovação, Eunice Palmeira, e o Pró-Reitor de Extensão, Abel Coelho.

O encontro teve o objetivo de explanar as propostas das instituições e, na oportunidade, os novos projetos da nova gestão da Fundepes foram apresentados.

"A parceria da Fundação com as instituições públicas federais é de extrema importância para a execução de projetos que beneficiam o pesquisador, a instituição e a sociedade em geral. Tivemos a oportunidade de apresentar os novos projetos da Fundepes para o Ifal, e, o Instituto também explanou as suas propostas", afirmou o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.

Nova gestão Fundepes


A nova diretoria foi eleita no dia 6 de agosto durante reunião do Conselho Deliberativo. A Fundepes é a fundação de apoio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Foi criada em 20 de dezembro de 1978 com a finalidade de incentivar e apoiar a pesquisa científica, extensão e cultura em geral. A instituição tem se notabilizado, sobretudo, pelo gerenciamento administrativo e financeiro de projetos de pesquisa.

O advogado, Ricardo Wanderley, tomou posse no primeiro dia do mês de setembro como diretor-presidente para o biênio 2020/2022. Além de Wanderley, a nova diretoria é composta pelas administradoras Taciana Melo, na vice-presidência, e Edriene Teixeira, na diretoria financeira.