Polícia

PRF realiza hoje mais uma ação da Semana Nacional do Trânsito em AL

Será realizado um Comando Educativo para Motocicletas na Unidade Operacional de Rio Largo

Por 7Segundos, com PRF 25/09/2020 09h09
PRF realiza hoje mais uma ação da Semana Nacional do Trânsito em AL
Ação em alusão à Semana Nacional do Trânsito - Foto: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realiza, nesta sexta-feira (25) mais uma ação em alusão à Semana Nacional do Trânsito. Desta vez será um comando educativo para motocicletas. O evento acontecerá, das 9h às 23h, na Unidade Operacional da PRF em Rio Largo e contará com a participação de algumas empresas parceiras como Sest/Senat.

O comando de fiscalização dirigida para motocicletas, aliado às ações sensibilizadoras, possuem o objetivo de reforçar a importância das regras de conduta para um trânsito seguro, como: condução segura, utilização correta do capacete, além da validade e conservação do mesmo; vestimenta adequada, a qual está diretamente associada à diminuição de lesões em caso de acidente; possuir antena corta pipa, cuja importância se dá na prevenção de acidentes, entre outros assuntos que serão abordados.

Na ocasião, os motoristas e passageiros serão convidados à participarem da ação educativa, assistindo a orientações de dirigibilidade oferecidas pela equipe de Motociclistas da PRF, seguida de demonstrações de frenagem e medidas evasivas.

Além disso, eles vão ter oportunidade de visitar as ilhas de atendimento oferecidas pelo SEST/SENAT. Esses atendimentos incluem: medição de temperatura, vacinação, fisioterapia, medição de glicemia, pressão, e ainda entrega de brindes.