Brasil

Funcionário público é exonerado após ofensas a professora: ‘Tenho inteligência maior’

Em outra gravação, também atribuída a Rayker, ele confirma a ofensa e disse que estava discutindo com a professora, que também o ofendeu

Por Isto É 25/09/2020 10h10 - Atualizado em 25/09/2020 11h11
Funcionário público é exonerado após ofensas a professora: ‘Tenho inteligência maior’
Funcionário público é exonerado após ofensas a professora: ‘Tenho inteligência maior’ - Foto: Reprodução

O funcionário público Rayker Jeorge da Silva Oliveira foi exonerado da Prefeitura de Goianésia (GO), nesta quinta-feira (24), após um áudio atribuído a ele com ofensas a uma professora da cidade circular nas redes sociais. Rayker tinha cargo comissionado como assessor de apoio executivo. As informações são do G1.

“Só pelo fato de eu ter um [órgão masculino] no meio das pernas, já sou melhor que você. Entendeu? Só na escala da evolução tenho uma resistência física muito maior, tenho uma inteligência maior e ganho um salário melhor. Então, sou basicamente um deus. E você é quem?”, disse o autor do áudio.

Em outra gravação, também atribuída a Rayker, ele confirma a ofensa e disse que estava discutindo com a professora, que também o ofendeu. Ele pediu desculpas à toda classe pedagoga.

“Me envolvi em uma discussão com uma pessoa que estava me atacando com ofensas baixas, de cunho pessoal. Conforme a discussão avançou, me exaltei um pouco nas palavras e na tentativa de ofender essa pessoa, ofendi uma classe inteira de profissionais. Peço desculpa a todos os professores e pedagogos. As palavras eram dirigidas à uma pessoa e não a todos os profissionais”, argumentou.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Goianésia (OAB) repudiou o ocorrido. “Trata-se de conduta inapropriada, que viola frontalmente o dever de urbanidade e moralidade por parte de servidor público”. A Prefeitura de Goianésia também se pronunciou.

“A Prefeitura de Goianésia repudia veementemente as declarações presentes em um áudio que circulou fazendo declarações aos profissionais da educação. Salientamos ainda que nosso respeito e valorização por essa classe sempre será prioridade, e continuará sendo por sabermos, e reconhecermos, a importância que cada um deles possui para a formação de nossas futuras gerações, e, por consequência, no crescimento de nossa cidade.”