Política

Deputado estadual diz que assassinato em Flexeiras pode ter sido crime eleitoral

Antônio Albuquerque pede rigor na apuração de crime que vitimou candidato a vereador

Por Berg Morais 25/09/2020 15h03 - Atualizado em 25/09/2020 15h03
Deputado estadual diz que assassinato em Flexeiras pode ter sido crime eleitoral
Adervan Aprígio da Rocha foi assassinado em Flexeiras - Foto: Cortesia

Presidente do PTB em Alagoas, o deputado estadual Antônio Albuquerque está cobrando rigor das autoridades públicas nas investigações sobre o assassinato do candidato a vereador pelo município de Flexeiras, Adervan Aprígio da Rocha, de 46 anos, o ‘Aldo da Usina’. Em ofício, parlamentar diz acreditar que crime teve motivação política.

A vítima foi alvejada com 20 disparos de arma de fogo, no dia 17 de setembro, próximo ao Rio Jitituba no Povoado Peixe, onde residia.

O parlamentar enviou ofício ao Ministério da Justiça, Procuradoria Geral da República (PGR), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, destacando que em Flexeiras ninguém tem coragem de enfrentar a família que comanda atualmente a Prefeitura do município.

“Inclusive, poucos que tentaram enfrentar [a família] terminaram sucumbindo às pressões, se aliando aos seus integrantes”, relata um trecho do documento.

Antônio Albuquerque diz que a classe política do município - em especial o candidato do PTB, Luiz André Correia de Oliveira – está amedrontada. “O mesmo, como todo seu grupo político, estão assombrados, amedrontados, e com medo de que ocorra com eles, o que ocorreu com o também candidato e aliado, Aldo da Usina”, disse o parlamentar, citando que o crime pode ter conotação eleitoral.

Por fim, o presidente do PTB pediu garantias para que os candidatos possam desempenhar suas atividades eleitorais.