Polícia

Por imbróglio em carga horária, Sindicado dos Policiais Civis quer prisão de secretário

Sindpol aponta descumprimento de decisão judicial

Por 7Segundos, com Assessoria 30/09/2020 12h12
Por imbróglio em carga horária, Sindicado dos Policiais Civis quer prisão de secretário
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pede a prisão do secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques. De acordo com o Sindicato, o motivo é o descumprimento da decisão judicial, que não cabe mais recurso, quanto à implantação da compensação financeira do aumento da carga horária de policiais civis.

Segundo o Sindpol, os policiais civis sofreram aumento da carga de 30 horas para 40 horas semanais sem que o Governo do Estado implantasse a compensação financeira e, por conta disso, os policiais civis ajuizaram ação pela compensação financeira e conseguiram decisão favorável (processo transitado e julgado).

Os policiais civis apontam que, no entanto, para 17 delegados, que também conquistaram na Justiça, a Seplag já implantou. De acordo com as informações, as multas diárias pelo descumprimento já ultrapassam mais de R$ 100 mil.

“Isso é uma falta de respeito com o dinheiro público da população. O secretário merece ser preso, pois está desmerecendo os juízes de Alagoas e a categoria”, disse presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Ricardo Nazário pediu que a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) que se pronuncie em defesa da reputação dos juízes alagoanos, diante do descumprimento de ordem judicial.