Serviços

Segundo lote de concessão da Casal deve ser leiloado em breve

Renan Filho gostaria que próximo leilão também contemplasse Alagoas

Por 7Segundos 01/10/2020 11h11 - Atualizado em 01/10/2020 12h12
Segundo lote de concessão da Casal deve ser leiloado em breve
Governador Renan Filho durante leilão de concessão regional da Casal - Foto: Assessoria

A BRK Ambiental foi a vencedora do leilão de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió, com uma oferta de outorga de mais de R$ 2 bilhões. Outros setes consórcios fizeram propostas no certame que ocorreu nessa quarta-feira (30), na bolsa de valores B3.

O leilão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi o primeiro realizado após a aprovação do novo marco de saneamento, lei que facilita a participação de empresas privadas na área.

Durante coletiva de imprensa, o governador Renan Filho disse que pretendia vender outros blocos da Casal. “Suspeito que talvez o segundo bloco de Alagoas será a segunda concessão de saneamento leiloada depois do novo marco regulatório do Brasil, o que será para nós uma grata satisfação”.

Concessão por 35 anos


Com uma outorga no valor de R$ 2,009 bilhões, a BRK Ambiental ficará responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgoto na região metropolitana de Maceió pelos próximos 35 anos.

A Casal ficará responsável pela captação e tratamento da água, que será repassada para o parceiro privado distribuir aos clientes durante a concessão.