Alagoas

Mesmo com retomada, setor de eventos em AL deve amargar prejuízo até 2021

Empresários avaliam como positivo a reabertura parcial do ramo

Por Marcos Filipe Sousa 01/10/2020 17h05 - Atualizado em 01/10/2020 19h07
Mesmo com retomada, setor de eventos em AL deve amargar prejuízo até 2021
Eventos podem ser realizados para até 300 pessoas - Foto: Freepic

A publicação do protocolo sanitário para a retomada de eventos sociais no Estado foi recebida positivamente entre os empresários do ramo nesta quinta-feira (1°).

Alexandre Pessoa, que faz parte deste grupo, explicou que é o pontapé para a retomada da economia, visto que nas demais fases, o ramo de eventos era deixado de lado.

“O Governo abriu um canal conosco e na semana passada, tivemos uma reunião com o secretário Fábio Farias que ouviu a demanda do setor”, colocou.

Pessoa explicou que mesmo funcionando parcialmente, as fiscalizações irão ocorrer. “Iremos ficar de olho para que o setor não seja responsável por um possível aumento de casos. Tudo irá funcionar como determina o protocolo com muita responsabilidade”.

Entre as medidas estão a abertura de parques e eventos ao ar livre com até 300 pessoas.

O setor deve retomar suas atividades com mais força, apenas no ano que vem. “90% das festas foram remarcadas para 2021 e os eventos de fim de ano devem acontecer em formatos diferentes”, explicou.

O próximo passo do setor é observar como os casos do novo coronavírus irão se comportar com a realização parcial dos eventos e lutar para que as casas fechadas possam funcionar. 

“Estamos estudando o protocolo da Abrasel, pois bares e restaurantes com ar condicionado voltaram a funcionar. Mesmo com um número reduzido de pessoas, esse seria outro avanço positivo para nós”, observou.