Mundo

Brasileira, mulher de vice-governador da Pensilvânia relata ataque racista

Nascida no Rio de Janeiro, Gisele Barreto Fetterman relata que uma mulher a seguiu em um mercado e proferiu xingamentos racistas.

Por G1 13/10/2020 08h08 - Atualizado em 13/10/2020 09h09
Brasileira, mulher de vice-governador da Pensilvânia relata ataque racista
Segunda dama da Pensilvânia, Gisele Barreto Fetterman - Foto: Reprodução

A brasileira Gisele Barreto Fetterman, mulher do vice-governador do estado americano da Pensilvânia, John Fetterman, compartilhou nas redes sociais no domingo (11) o momento em que sofreu um xingamento racista ao deixar uma mercearia.

No vídeo, uma mulher abaixa a máscara e profere um insulto considerado extremamente racista nos Estados Unidos. Segundo relato da segunda dama, os xingamentos começaram quando ela ainda estava dentro do mercado, e a agressora ainda a perseguiu pelo estacionamento enquanto a xingava.

"Esse comportamento e esse ódio são ensinados. Se você a conhece, se ela for sua vizinha ou parente, por favor, por favor, ensine a ela amor", escreveu Gisele nas redes sociais.

De acordo com relato do jornal "The Washington Post", Gisele costuma ter à disposição guardas que fazem a segurança das autoridades estaduais. Porém, ela dispensou a proteção extra porque iria apenas fazer compras rápidas de kiwis no mercado. Forças oficiais da Pensilvânia disseram que estão investigando a mulher que proferiu os insultos racistas.