Viral

Aranha encontrada em jardim chama atenção de fãs por semelhança com criatura de 'Harry Potter'

Homem encontrou o aracnídeo em Sydney, na Austrália

Por Monet 14/10/2020 17h05
Aranha encontrada em jardim chama atenção de fãs por semelhança com criatura de 'Harry Potter'
Aranha encontrada em Sidney - Foto: Reprodução

No começo desta semana, um homem de Sydney encontrou uma aranha peculiar no seu jardim. Estranhando a aparência dela, ele foi pedir ajuda para identificar a espécie em uma página do Reddit focada na cidade australiana.

Prontamente, outro usuário da rede social apontou: "Essa não é a aranha do Harry Potter?". Outra pessoa respondeu: "Aragogue, meu amigo".

Quando o achado chegou ao Twitter, outro fã reagiu com o feitiço que o protagonista Harry Potter usa para se defender de aranhas: "Arania exumai!":

Nos livros e filmes de Harry Potter, Ararogue é uma aranha gigante que consegue se comunicar com humanos. Amigo de Rúbeo Hagrid, guarda-caça e o Guardião das Chaves e Terrenos da escola de magia Hogwarts, o personagem é lider de uma colônia de aracnídeos e aparece em destaque em 'Harry Potter e a Câmara Secreta'.

Apesar das comparações brincalhonas a Aragogue, outros internautas sugeriram que a aranha recém-encontrada é da família Lycosidae. Essas criaturas são apelidadas de aranhas-lobo por caçar suas presas, que podem ser grilos, formigas, gafanhotos e outras aranhas, e seu tamanho varia entre 0,6 e 3 centímetros.