Educação

Comissão de Olimpíadas de Física do IFAL criam ambiente virtual para preparação de alunos

Olimpíadas de Física, Astronomia e Foguetes serão realizadas de modo virtual

Por Ascom IFAL 23/10/2020 18h06
Comissão de Olimpíadas de Física do IFAL criam ambiente virtual para preparação de alunos
Ifal Maceió - Foto: IFAL

A Comissão de Olimpíadas de Física do Ifal Maceió (Cofisifal) informou que neste ano, em razão da pandemia de covid-19, as Olimpíadas de Física, Astronomia e Foguetes terão formatos especiais, sendo todas as etapas realizadas de modo virtual.

Para suprir as particularidades deste ano e dar continuidade à preparação dos alunos, a Cofisifal criou uma sala de aula virtual no Google, para orientar os estudantes com interesse em alguma dessas Olimpíadas. A sala pode ser acessada clicando aqui.

No ambiente estão disponíveis informações sobre cada Olimpíada, links para suas páginas oficiais, formulários para cadastro e participação, provas anteriores e sugestões de materiais para estudar.

Para ter acesso ao ambiente e participar das Olimpíadas científicas, é necessário preencher o formulário disponível aqui e enviá-lo em seguida.

Em caso de dúvidas ou mais informações, a Cofisifal está disponível pelo e-mail: [email protected].

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física aconteceu no sábado, dia 17/10. A de Astronomia e Astronáutica acontece em fase única no dia 12/11 (fase única) e a Mostra Brasileira de Foguetes, também no dia 12/11 (modalidade virtual).