Viral

Menino de oito anos salva mãe e irmã de incêndio em casa após acordar cedo

Jenson Brown, de 8 anos, salva família após acordar e ver casa pegando fogo

Por Uol Noticias 26/10/2020 16h04
Menino de oito anos salva mãe e irmã de incêndio em casa após acordar cedo
Jenson Brown, de 8 anos, salva família após acordar e ver casa pegando fogo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um menino, morador da cidade de Swindon, no Reino Unido, salvou a mãe, a irmãzinha e o coelho de estimação, após acordar pela manhã e alertar a família sobre um incêndio, que começava a tomar a casa e acabou por destruí-la.

Como de costume, Jenson Brown, de 8 anos, foi o primeiro da família a acordar. Ao despertar às 6h da manhã do dia 13 de outubro, ele foi assistir televisão, que explodiu quando a ligou. Segundo o Daily Mirror, o pequeno correu para avisar sua mãe, Amy Brown, que ao descer as escadas pôde observar a gravidade da situação pela fumaça que vinha da cozinha. Foi o tempo de Amy resgatar a outra filha, Raeya. Ele descobriu, mais tarde, que o incêndio foi causa de pela secadora.

"É uma brincadeira constante em nossa família o fato de Jenson sempre se levantar às 5h da manhã. Se ele tivesse ficado na cama naquele dia, as coisas poderiam ter sido muito diferentes", declarou Amy Brown à agência de notícias britânica SWNS.

A mãe levou as crianças para fora de casa, voltou para a cozinha e não conseguiu achar o coelho da família, Naala. Quando os bombeiros chegaram, os agentes salvaram o animalzinho e contiveram as chamas, que no fim consumiu toda a casa.

Segundo Amy, a seguradora da casa avisou que não pode fazer nada, pois foi tudo destruído pelo fogo. Uma vaquinha online foi criada para recuperar o lar e até o momento já foi arrecadado £ 1.090 (quase R$ 8 mil).