Política

Candidato denuncia compra de voto em Maceió e critica atuação da Justiça Eleitoral

Repórter de TV e empresário, Castelo Branco quer ser vereador por Maceió

Por Berg Morais 26/10/2020 17h05
Candidato denuncia compra de voto em Maceió e critica atuação da Justiça Eleitoral
Castelo Branco critica atuação da Justiça Eleitoral sobre compra de votos - Foto: Reprodução/redes sociais

Com as constantes denúncias de compra de votos em Maceió, o candidato a vereador Castelo Branco, conhecido como “Areia de Cemitério”, usou suas redes sociais para ironizar sobre a prática criminosa e a falta de fiscalização por parte da Justiça Eleitoral.

“Estou abismado com a descoberta da compra de voto em Maceió. Todo mundo sabe, menos a Justiça, quem compra voto aqui, nesse município”, disse o candidato do Republicanos, que é repórter de televisão e empresário do setor gráfico.

Para Castelo Branco, não é preciso muito esforço para flagrar a compra de votos, principalmente, em zonas periféricas do município. “Vai na grota do Rafael, na grota do Cigano, vai na grota do estrondo. Vai em qualquer lugar desse, que vocês vão saber quem está comprando votos”, revelou.

O candidato chamou atenção para o fato de que políticos que compram um mandato, tiram o espaço de cidadãos que querem o mandato de vereador para trabalhar. “São essas pessoas que tiram o direito de um homem de bem, uma mulher de bem, assumir o cargo como vereador aqui em Maceió”, desabafou.

“Areia de Cemitério” voltou a ironizar sobre a atuação da Justiça Eleitoral sobre a compra de votos, nessas eleições. “Simplesmente a Justiça não viu! A Justiça não vê! Aí tá confirmado: realmente a Justiça é cega! Pergunta a qualquer pessoa na periferia se ela não vai te dizer quem é que tá cadastrando”, disse.

Ele foi além e denunciou a falta de atuação das autoridades competentes no combate ao crime eleitoral. “Não sabem quem está cadastrado? Sabe porque não sabem? Por que não estão investigando! Mas não precisa investigar não. Vai em qualquer lugar desse pra saber quem são”.

Por fim, Castelo Branco fez apelo para que as pessoas formalizem denúncias sobre qualquer tipo de crime eleitoral. “Liga para a Polícia Federal, manda a polícia investigar porque tá aí... esse povo tá tirando o seu direito de ter educação, saúde, esporte, lazer, por que, simplesmente, eles compram mandato”, concluiu.