Mundo

Serviço Secreto vai ampliar segurança de Biden, diz jornal

O Serviço Secreto não divulga seus planos, mas o 'Washington Post' apurou que mais agentes foram enviados à cidade de Joe Biden e que se espera um discurso de vitória nesta sexta-feira.

Por G1 06/11/2020 10h10
Serviço Secreto vai ampliar segurança de Biden, diz jornal
Joe Biden faz pronunciamento no dia 5 de novembro de 2020 - Foto: Kevin Lamarque/Reuters

O Serviço Secreto, a agência de segurança encarregada da proteção dos presidentes dos Estados Unidos, vai enviar mais agentes para a cidade de Wilmington, em Delaware, nesta sexta-feira (6), porque espera que Joe Biden faça um discurso em que se declare vitorioso nas eleições, de acordo com o jornal “The Washington Post”.

Os candidatos a presidente também recebem a proteção de agentes, mas, agora, ela será reforçada.

Biden mora em Wilmington. Ele tem ido a um centro de convenções na cidade para fazer discursos e pronunciamentos. Há expectativa que ele possa fazer um discurso na manhã de sexta-feira, segundo o jornal.

A porta-voz do Serviço Secreto não fez comentários. A agência não divulga quais são os seus planos.

Geralmente, a agência aumenta a proteção logo que fica claro que um dos candidatos será o vencedor.

Virada na Georgia

Biden virou sobre o republicano Donald Trump na manhã desta sexta-feira (5) na Georgia, um dos estados decisivos para a eleição.

Com mais de 99% da apuração projetada, o democrata lidera no estado com menos de mil votos de vantagem para o rival republicano. Biden tem 917 votos a mais que Trump, o que equivale a 0,02 ponto percentual.

Número de delegados
A votação no estado ainda não foi concluída e as agências que fazem as projeções não concluíram quem é o vencedor ainda.

No balanço geral da manhã desta sexta-feira (6), a Associated Press indica que Biden conseguiu, até agora, 264 delegados no colégio eleitoral, e Trump, 214.