Política

MDB e Progressistas dividem prefeituras de Alagoas e ensaiam disputas majoritárias em 2022

Renan Filho e Arthur Lira estão praticamente empatados sobre domínio de prefeituras no Estado

Por 7Segundos 20/11/2020 18h06
MDB e Progressistas dividem prefeituras de Alagoas e ensaiam disputas majoritárias em 2022
Arthur Lira e Renan Filho - Foto: Reprodução/Internet

As duas maiores legendas que saíram vitoriosas das eleições municipais foram MDB e Progressistas. Comandadas por Renan Filho e Arthur Lira, respectivamente, as siglas deverão ser as protagonistas na disputa por cargos majoritários em 2022.

O MDB conseguiu eleger 38 prefeitos. Já o Progressistas, 30. Os números são considerados recordes para os dois partidos.

A queda de braço não ficou apenas nas eleições municipais e o resultado foi um “ensaio” para o que pode poderá acontecer na disputa pelo governo de Alagoas e por uma vaga no Senado Federal.

O atual governador Renan Filho mira ser o representante de Alagoas em Brasília, no Senado. Já Arthur Lira busca ser eleito presidente da Câmara dos Deputados para se despedir da Capital Federal e tentar ser o próximo governador de Alagoas.

No meio do caminho, eles tem um novo embate, só que nos bastidores: a elegibilidade de Luciano Barbosa à prefeitura de Arapiraca.

Caso Barbosa assuma a prefeitura e Renan Filho decida disputar a vaga de senador, Alagoas ficará sem governador e poderá ter duas eleições para o mesmo cargo: uma direta e a outra indireta.