Política

Após resultado das eleições, Bolsonaro poderá se aproximar de Maceió

Tanto Gaspar quanto JHC são abertos a uma aproximação com o presidente da República

Por Berg Morais 26/11/2020 17h05 - Atualizado em 26/11/2020 18h06
Após resultado das eleições, Bolsonaro poderá se aproximar de Maceió
Presidente Jair Bolsonaro visita Alagoas - Foto: Alan Santos/PR

O resultado do segundo turno em Maceió será favorável para o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Isso porque os dois nomes que estão na disputa pela prefeitura da Capital são simpatizantes da ideologia política pregada por Bolsonaro.

Tanto Alfredo Gaspar (MDB) quanto JHC (PSB) já se mostraram abertos ao Governo Federal e dispostos a uma aproximação com o presidente. Independente de quem seja o vencedor nas urnas, Bolsonaro também saíra ganhando, pois terá mais uma Capital do Nordeste como base para sua reeleição.

O cenário de em Alagoas é contrário ao de São Paulo, onde os dois candidatos que também estão no segundo fazem oposição à Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (26), o engenheiro Josan Leite (Patriota), que ficou em 4º lugar no primeiro turno das eleições com 23.925 votos, declarou apoio à candidatura de Alfredo Gaspar.

Já o candidato JHC tem do seu lado o deputado estadual Cabo Bebeto (PTC), que foi eleito no fenômeno Bolsonaro e chegou a ensaiar uma candidatura para prefeito. No entanto, um racha interno no PSL o forçou a deixar o partido e abandonar o projeto em ser prefeito de Maceió.