Polícia

Jovem negro agredido em supermercado é recebido em órgão do Estado

Vítima relatou o que ocorrer no último final de semana

Por 7Segundos com Assessoria 27/11/2020 14h02 - Atualizado em 27/11/2020 17h05
Jovem negro agredido em supermercado é recebido em órgão do Estado
Jovem foi acompanhando de advogado - Foto: Assessoria

O jovem negro de 19 anos agredido no último final de semana em um supermercado na parte alta da capital foi recebido nesta sexta-feira (27) na Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos pela titular da pasta, Maria Silva.

Acompanhando pelo seu advogado, a vítima relatou o que aconteceu no sábado (21). O jovem foi ao supermercado GBarbosa, na Feirinha do Tabuleiro, para comprar um celular quando foi abordado por seguranças e levado para uma sala onde foi espancado e acusado de ter furtado um smartphone. Ele ainda afirmou que tentaram gravar um vídeo com ele, assumindo o crime.

“Diariamente acompanhamos e buscamos justiça para casos de racismo e de agressão contra a comunidade negra, como também de violação dos direitos humanos em todo o Estado. É inadmissível que em 2020 ainda existam pessoas que são julgadas pela cor da sua pele, pelo seu cabelo ou pelas roupas que utilizam. A Semudh está aqui para trabalhar no enfrentamento e no combate de toda e qualquer agressão aos direitos humanos da população alagoana. Um País civilizado e democrático não pode conviver com esse tipo de barbárie”, afirmou Maria Silva.