Política

Hugo Wanderley e Sérgio Lira devem ser oficializados como novos presidente e vice da AMA

A eleição acontece nesta segunda-feira (11)

Por Assessoria/AMA 09/01/2021 15h03 - Atualizado em 10/01/2021 08h08
Hugo Wanderley e Sérgio Lira devem ser oficializados como novos presidente e vice da AMA
A chapa única participará da eleição nesta segunda-feira (11) - Foto: Assessoria/AMA

Neste sábado, dia 09 de janeiro, a chapa com o nome “União e Força” registrou sua candidatura para eleição da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que acontecerá na próxima segunda, dia 11, das 9h às 17h. O ato reforça a tradição da entidade em manter apenas uma chapa.

O candidato a presidente, o prefeito Hugo Wanderley, já esteve à frente da Entidade entre os anos de 2017 e 2019. Agora, após sua reeleição em Cacimbinhas, volta a presidência, desta vez com o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, como vice presidente.

“Acabamos de protocolar a chapa única. A eleição será de dois biênios, nesse primeiro biênio encabeço a chapa com o prefeito Fernando Sergio Lira como vice e no segundo biênio será a prefeita Rosiana Beltrão como presidente e a prefeita Jeane Moura vice. Esse consenso é muito importante para essa entidade, que se destaca em todo país pela sua unidade e sua força. Desta forma, vamos continuar unidos trabalhando pelo municipalismo mais forte e o bem estar das pessoas nos municípios”, destacou Wanderley.

O prefeito Sergio Lira lembrou que são os municípios que saem ganhando com a união. “É uma chapa de colisão, que respeita o municipalismo brasileiro e também respeita gênero, são homens no primeiro biênio e mulheres no segundo”, afirmou.

A presidente da AMA, Pauline Pereira, foi a segunda mulher que esteve na presidência da Associação, destacou a importância de ser chapa única. “Esse consenso foi muito importante para fortalecer a AMA por mais 4 anos. A AMA atende a todos os municípios por igual e continuará assim”, afirmou Pauline.

Este ano a eleição foi antecipada para que os novos gestores, empossados dia 1 de janeiro, possam se integrar e participar das lutas municipalistas. A eleição será presencial, na sede da AMA, respeitando todos os protocolos de distanciamento preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).