Alagoas

Renan Filho diz que Estado está pronto para imunização: “Queremos a vacina”

Mais de 1 milhão de seringas e agulhas serão distribuídas para os 102 municípios

Por Marcos Filipe Sousa 13/01/2021 09h09
Renan Filho diz que Estado está pronto para imunização: “Queremos a vacina”
Governador durante visita ao PNI em Alagoas - Foto: Reprodução

Durante a inspeção dos estoques de seringas e agulhas no prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI), em Alagoas, nesta quarta-feira (13), o governador Renan Filho (MDB) disse que o Estado está pronto para imunização e aguarda apenas liberação da vacina.

Para este primeiro momento da vacinação, Alagoas conta com o estoque de 1.250.000 seringas e agulhas.

“Estamos garantindo as seringas para todos os municípios. Estamos mantendo o diálogo com os secretários de saúde municipais e antes do início da vacinação com todos os prefeitos para alinhar o plano. O Estado está pronto, queremos a vacina”, disse o chefe do Executivo Estadual.

Renan Filho confirmou que o Estado se antecipou em relação ao Ministério da Saúde na aquisição dos insumos. “Outros governadores também fizeram o mesmo. Lembrem do início da pandemia quando faltaram respiradores. Não queríamos passar pela mesma coisa”.

A informação foi completada pelo secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres: “O governador nos alertou e desde quando iniciaram as especulações entorno das vacinas, começamos a articulação, levantamento de preços e o transporte”.

O comandante da pasta da saúde também confirmou que um novo carregamento de insumos estará chegando nos próximos dias. 

Também foi confirmada a vinda de mais 50 respiradores para o Estado pelo Ministério da Saúde. “Recebemos nesta semana uma visita de técnicos que informaram sobre essa doação”, disse o governador.