Política

Pedro Vilela quer prioridade para profissionais da saúde, educação e segurança na vacinação contra a Covid-19

Parlamentar acredita que a necessidade de retomada das aulas presenciais deve garantir aos profissionais da educação a prioridade

Por 7Segundos, com assessoria 13/01/2021 10h10 - Atualizado em 13/01/2021 10h10
Pedro Vilela quer prioridade para profissionais da saúde, educação e segurança na vacinação contra a Covid-19
Pedro Vilela - Foto: Internet

O Deputado Federal Pedro Vilela (PSDB-AL) apresentou Indicação ao Ministro da Saúde para que o Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 estabeleça prioridade para profissionais de áreas essenciais como saúde, educação e segurança.

No documento que deverá ser remetido também ao Presidente da República Jair Bolsonaro, o parlamentar argumenta que o Brasil amarga a 3ª posição no número de profissionais de saúde vitimados pela doença.

Além disso, segundo Pedro Vilela, a necessidade de retomada das aulas presenciais deve garantir aos profissionais da educação a prioridade de que trata a Indicação. Para o Deputado, “os prejuízos educacionais e psicossociais dos alunos no período de aulas virtuais exige a retomada das aulas presenciais, desde que garantidas as medidas sanitárias e preservação da saúde dos profissionais por meio da imunização”.

Por fim, o parlamentar defende a garantia de prioridade para os profissionais da área de segurança, já que a “essencialidade e as características do serviço prestado não admitem suspensão das atividades de segurança ou mesmo o exercício desse trabalho por home office.”