Alagoas

Alfredo Gaspar reage a declarações e chama Fontenelle de 'subcelebridade'

Atriz orientou turistas a tomarem cuidado ao viajarem para Alagoas

Por 7Segundos 13/01/2021 11h11 - Atualizado em 13/01/2021 12h12
Alfredo Gaspar reage a declarações e chama Fontenelle de 'subcelebridade'
Alfredo Gaspar de Mendonça - Foto: Dárcio Monteiro

Após a atriz e youtuber Antônia Fontenelle fazer uma série de stories repudiando as agressões sofridas pelo ator Henri Castelli — durante uma festa, no último dia 30 de dezembro, no Hotel Marina, localizado na Barra de São Miguel, em Alagoas —, ter cobrado uma posição da Secretaria de Segurança sobre o episódio e orientado turistas a tomarem cuidado quando visitarem o estado, o Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, se pronunciou em resposta a influencer.

"Vou cobrar uma posição da Secretaria de Segurança de Alagoas, das autoridades de lá, porque não é possível que as pessoas saiam de suas casas para fazer turismo, para se divertir ou para descansar, e tenham que passar por isso. Turistas do Brasil, cuidado quando vocês foram para Alagoas, cuidado mulheres com seus maridos, porque eles podem apanhar covardemente, e cuidado homens com suas mulheres, porque elas também podem sofrer alguma violência", disse Fontonelle.

Em um post no Twitter, Gaspar se referiu a Fontenelle como “subcelebridade” e afirmou que não pode admitir a generalização do caso e a o preconceito contra o povo alagoano.

"É lamentável que tenhamos que assistir determinadas subcelebridades se referindo com tamanho preconceito e falta de respeito aos alagoanos. Não somos um povo desordeiro, somos um povo da paz, a única coisa que pedimos é respeito. Todas as providências jurídicas, policiais e diligências já estão sendo tomadas. Agora, o que não podemos admitir, é que queiram generalizar e muito menos agir de forma preconceituosa contra o povo de Alagoas.", escreveu Gaspar.

Gaspar também se manifestou quanto às agressões sofridas pelo ator: "Enquanto cidadão alagoano e responsável pelo comando da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, lamento o ato de violência sofrido pelo ator Henri Castelli em nosso estado, assim como lamento e repudio ato de agressão que ocorra contra qualquer cidadão, seja famoso ou não."

Entenda o caso

O ator global, Henri Castelli foi agredido durante uma festa, no último dia 30 de dezembro, no Hotel Marina, localizado na Barra de São Miguel, em Alagoas. Após a agressão, que fraturou a mandíbula, o ator recebeu atendimento médico na Santa Casa de Maceió.

Nas redes sociais, Henri Castelli afirmou que não provocou nenhum ato de violência e que teria sido agredido de forma covarde
, sem poder se defender.

Após o ator global, Henri Castelli, ter se pronunciado em suas redes sociais sobre o caso de agressão, os internautas vem acusando o artista de estar omitindo informações.

De acordo com comentários feitos nas redes sociais, testemunhas alegam terem visto o artista agindo de maneira imprópria, tendo causado conflitos com outros rapazes no local.

Em decorrência de suas atitudes, as pessoas presentes no evento teriam se desagradado da conduta dele. Ainda segundo relatos apontados nas redes sociais, Henri Castelli teria dado um soco em um homem durante a festa, o que ocasionou uma briga, onde o ator teria saído machucado.

A Polícia Civil investiga o caso.