Política

“Reformas precisam corrigir distorções horríveis no Brasil”, diz Lira no Rio

Candidato a presidente da Câmara é recebido por governador Cláudio Castro

Por 7Segundos com assessoria 20/01/2021 15h03 - Atualizado em 20/01/2021 15h03
“Reformas precisam corrigir distorções horríveis no Brasil”, diz Lira no Rio
Lira e apoiadores no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

A comitiva do deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) foi recebida na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), na manhã desta quarta-feira (20). Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano fez a primeira visita oficial a um Estado do Sudeste e declarou que a aprovação de Orçamento e das Reformas serão priorizadas em sua gestão.

“Vamos instalar a Comissão Mista do Orçamento (CMO) com máxima urgência. Estamos em pandemia e sem Orçamento da União. Vamos votar o Orçamento urgentemente, para logo após apreciar as pautas sociais e econômicas”, adiantou Lira. 

O progressista anunciou que deseja ver a análise da PEC Emergencial e das reformas Administrativa e Tributária ser feita com celeridade na Câmara. “Precisamos votar a Reforma Tributária para corrigir as distorções horríveis. O Estado do Rio de Janeiro, que produz muito em serviço para o Brasil, é a segunda economia do País e a 13ª em arrecadação de ICMS. Tem alguma coisa errada. Vamos apreciar com muito cuidado”, pontuou.

Governador

“Sempre que se menciona o nome de Arthur Lira, falam que ele é uma pessoa de palavra e uma pessoa de diálogo. E, por isso, sei que o Arthur conquistou, aqui no Rio de Janeiro, dois terços de nossa bancada federal”, contabilizou o governador Cláudio Castro, afirmando que a Eleição do progressista na Câmara representa colocar a política no seu lugar de respeito.

Antes, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Lira ouviu do presidente da Casa, deputado estadual André Ceciliano (PT), que “todos desejam o bem do Brasil e o bem do Parlamento” em referência à Eleição do dia 1º de fevereiro.

Bancada

Já o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) ressaltou a conduta democrática e colaborativa do deputado federal Arthur Lira. “Cada um de nós aqui quer ter voz na Câmara dos Deputados. E o deputado Arthur Lira como presidente é quem nos dará voz e fazer com o que o Brasil caminhe para frente", disse o deputado federal fluminense, que tem viajado na comitiva por todo o País. Já foram visitados os Estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. 

Presentes à comitiva, neste quarta-feira, estavam os deputados federais Chiquinho Brazão (Avante-RJ), Altineu Cortes (PR-RJ), Chris Tonietto (PSL), Clarissa Garotinho (PROS), Dr. Luizinho (Progressistas), Helio Lopes (PSL-RJ), Hugo Leal (PSD), Luiz Lima (PSL), Lourival Gomes (PSL), Márcio Labre (PSL), Pedro Paulo (DEM), Rosangela Gomes (Republicanos) Sargento Gurgel (PSL), Soraya Santos (PR), entre outros.