Política

Cibele Moura participa de lançamento da campanha da Associação AME

Parlamentar destaca trabalho realizado pela entidade no combate à violência

Por 7Segundos com Assessoria 25/02/2021 09h09 - Atualizado em 25/02/2021 09h09
Cibele Moura participa de lançamento da campanha da Associação AME
Cibele Moura participa de lançamento da campanha da Associação AME - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) participou, nessa quarta-feira (24), do lançamento da campanha “Amor e Luta”, que marca os dois anos de atuação da Associação AME no acolhimento de mulheres em situação de violência em Alagoas e Pernambuco. Durante jantar beneficente, também foi lançado o novo videoclipe composto especialmente para a AME. 

Cibele participou como convidada da presidente da associação, Julia Nunes e destaca a importância do fortalecimento de iniciativas em defesa da mulher. “Meus parabéns a todas que fazem a AME e em especial a minha amiga Julia Nunes, que se destaca no combate da violência contra a mulher. Nesses dois anos de existência, a AME tem feito um grande trabalho e eu sou testemunha porque acompanho. É desse tipo de apoio que as vítimas precisam”, afirma Cibele, que na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) tem sido voz atuante em defesa da mulher.

Segundo Julia Nunes, em 2020 os atendimentos duplicaram. “Com isso, paramos para avaliar não somente o crescimento da AME, que atendeu 4693 mulheres no último ano, mas também revimos que acolher não basta: precisamos intensificar nossa atuação preventiva e educativa”, disse. Para este ano de 2021, segundo ela, a Associação AME traça uma trajetória de amor e luta.

"Serão ações de amor à causa, amor próprio, amor ao próximo, amor às mulheres, amor à liberdade e amor à luta. A nova trajetória será utilizando da arte, seja ela a música, teatro, pintura, fotografia, escrita, dança ou cinema, para expressar nossa voz que pede: AME!”, diz.