Maceió

Campanha Vacina Solidária recebe uma tonelada e meia em doações

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, agradeceu as doações

Por Secom Maceió 07/04/2021 17h05
Campanha Vacina Solidária recebe uma tonelada e meia em doações
Alimentos serão distribuídos para setores afetados pela pandemia - Foto: Divulgação

Os maceioenses que estão sendo vacinados contra a Covid-19 estão fazendo a sua parte e contribuindo com a campanha Vacina Solidária da Prefeitura de Maceió. Até esta quarta-feira (07), foram doados 1.564 quilos de alimentos e de materiais de higiene e limpeza em cinco dias de arrecadação.

O que for arrecadado será distribuído para instituições assistenciais do município e profissionais que estão sendo afetados diretamente pela pandemia, como ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados, além de músicos, garçons taxistas e pessoas que atuam no setor cultural e de turismo, e outros profissionais.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, agradeceu as doações. “Doar é um ato de generosidade. Nós que fazemos a Prefeitura de Maceió, agradecemos a cada pessoa que está fazendo a sua doação. Isso só fortalece essa corrente de esperança e amor ao próximo, que irá beneficiar aqueles que estão mais vulneráveis nesse momento de pandemia. Ficamos muito felizes, porque nesta terça-feira (6), batemos o recorde, recebemos 568 quilos em doações em um dia”, disse Carlos Jorge.

Quem quiser contribuir com a Campanha Vacina Solidária poderá doar alimentos não perecíveis, cestas básicas e materiais de higiene pessoal e de limpeza, das 9h às 16h, nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária).