Infraestrutura

Prefeitura realiza ações na rede de drenagem e ladeira de Fernão Velho

Seminfra iniciou reparos na via da ladeira do Fernão Velho

Por Ascom Seminfra 13/04/2021 21h09
Prefeitura realiza ações na rede de drenagem e ladeira de Fernão Velho
Seminfra iniciou reparos na via da ladeira do Fernão Velho - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou, nesta terça-feira (13), uma série de ações no bairro de Fernão Velho, atingido por problemas após as fortes chuvas deste final de semana. As ações devem prosseguir até os próximos dias, executando reparos e manutenção em alguns pontos críticos.

As equipes de desobstrução executaram a limpeza em 20 metros de rede de drenagem e retiraram 18 toneladas de material sólido, que estavam impedindo a passagem da água, fazendo com que os alagamentos ocorressem na região. Além disso, outras oito bocas de lobo receberam os serviços.

“Além da limpeza e recuperação das galerias, iremos também recuperar o asfalto que foi danificado, devido a força da água que atingiu o bairro. Iniciamos hoje o processo de sustentação e a recuperação da ladeira de Fernão Velho, para em breve, liberarmos o tráfego de veículos pesados na via”, disse o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.

Ainda segundo o secretário, é preciso aguardar o solo secar para que intervenções possam ser executadas em outras encostas. “É preciso neste momento, monitorar o local, junto com a Defesa Civil, para que possamos ter segurança na hora de trabalhar na região. O solo precisa secar, se acomodar e daí é que iremos fazer alguma intervenção mais segura. A partir de amanhã, iniciaremos a recomposição, depois a estabilização da via e também na encosta, proporcionando assim, uma maior segurança para os moradores e condutores que circulam pela região”, finalizou.