Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Polícia Civil de Alagoas adquire mais 300 pistolas Taurus

16/11/2016 18h06
Polícia Civil de Alagoas adquire mais 300 pistolas Taurus

A Polícia Civil de Alagoas deve receber, até a próxima semana, um lote de 300 pistolas, marca Taurus, modelo PT 940.

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que a aquisição permitirá que uma meta perseguida por muito tempo pela instituição seja concretizada: todos os policiais civis terão à disposição uma arma individualizada, devidamente acautelada para o trabalho diário. “Esta é a primeira vez que isto ocorre na Polícia Civil alagoana”, destacou o delegado.

As pistolas foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp), representando um investimento na ordem de R$ 683.583,00.

Antes de serem entregues aos policiais civis, o que deve ocorrer até o início do mês de dezembro, as armas deverão ganhar o registro do Sistema Nacional de Armas (Sinarm), instituído no Ministério da Justiça, no âmbito da Polícia Federal.

Nos dias 7 e 8 deste mês, os policiais civis Ednildo Macena da Silva e Wellington da Silva Figueiredo, membros da Comissão de Avaliação e Modernização de Material Bélico da PC, criada por meio de portaria do delegado-geral, Paulo Cerqueira, estiveram na sede da Taurus, no Rio Grande do Sul, para realizar e acompanhar os testes das 300 pistolas, como também dos carregadores que estão sendo adquiridos.

Ednildo Macena, que também dirige o Núcleo de Regulamentação, Registro e Controle de Armas, Munições e Explosivos – (Nurrcame), assessoria técnica vinculada à Gerência de Informática e Armas (Geinfo), explicou que foram utilizadas 6.120 munições para testar as 300 pistolas.

Após testadas com disparos, todas as armas tiveram a segurança testada novamente, de forma manual verificando o curso do gatilho em simples e dupla ação, além de conferidas as suas gravações seriais e patrimoniais. Todas as pistolas foram aprovadas.

“A aquisição dessas armas é mais um passo que o governo de Alagoas dá para oferecer mais segurança aos cidadãos, um objetivo perseguido pelo governador Renan Filho desde o primeiro dia de seu mandato, e também uma orientação firme do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior”, concluiu o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos