Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

O apresentador e empresário Silvio Santos pode voltar à política em 2018

17/11/2016 21h09
O apresentador e empresário Silvio Santos pode voltar à política em 2018

Os rumores e comparações de nomes e perfis semelhantes ao do Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Tramp, não param.

Desde sem noção, até forçação de barra, como vem sendo a do deputado Jair Bolsonaro (PSC), que em um apelo midiático comemorou a vitória do Democrata euforicamente. 

Surgem, nessa querela, os nomes como o de João Doria (PSDB), que surpreendentemente ganhou às eleições em São Paulo e também vem servindo de inspiração para muita gente, pelo menos na esfera dos sonhos.

Nas especulações para 2018, já surgiu, também, o nome do apresentador e empresário, Roberto Justus, que apresenta programa semelhante ao que Tramp apresentava nos Estados Unidos, Justus não manifesta interesse na política. 

Mas, na última semana, um nome voltou à tona e com força, até com mais destaque do que os já citados; Senor Abravanel, isso mesmo, o Silvio Santos.

A folha de São Paulo fez uma comparação entre o apresentador e empresário Silvio Santos com Donald Tramp:

“Numa analogia possível com o Brasil, pelos negócios polêmicos, as declarações disparatadas, a fama televisiva e o protagonismo do cabelo, Donald Trump candidato é o que seria Silvio Santos se o apresentador tivesse batido os caciques Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra numa hipotética prévia tucana e fosse escolhido o nome do PSDB para concorrer à Presidência do Brasil. Já Donald Trump eleito não tem comparação, no Brasil ou no resto do mundo.”

Pois bem, o homem do Baú volta a ter o nome cogitado na política Brasileira. Aos que não sabem Silvio Santos já se aventurou, ainda que sem sucesso, no mundo político-partidário.

Segundo informações, recentemente o genro do apresentador, Deputado Federal Fábio Faria (PSD) de Natal, casado com Patrícia Abravanel, teria feito o convite a Silvio Santos para voltar à política em 2018.

Outras personalidades políticas também já teriam engrossado o coro no convite ao apresentador do SBT.

Silvio Santos evita falar sobre o assunto, é o que se sabe, mas sempre está em contato com Brasília, principalmente por ser um dos maiores empresários da comunicação no país.


Relembre:

“Em 1988 Silvio Santos propôs sua candidatura a prefeito de São Paulo. O anúncio foi feito durante um dos quadros do Programa Silvio Santos; o episódio foi amplamente divulgado pela imprensa. A candidatura, contudo, não se concretizou.

Em novembro de 1989, com a campanha eleitoral para a Presidência do Brasil já em andamento, tentou ser candidato a presidente pelo pequeno Partido Municipalista Brasileiro, no lugar do candidato do partido, o pastor evangélico Armando Corrêa. Silvio chegou a fazer algumas gravações para a propaganda eleitoral, pedindo votos para o número 26, do PMB, com insistência, pois não haveria tempo para mudar o nome impresso nas cédulas de votação.

A alguns dias da eleição, Silvio Santos teve seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por irregularidades no registro do PMB. Silvio filiou-se ao PFL e ensaiou participar de outras eleições, mas as brigas entre grupos políticos e os acordos e negociações inerentes à política fizeram Silvio continuar cuidando exclusivamente de seus negócios.”

Vamos aguardar!
 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos