Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Kátia Born experimenta do próprio veneno em disputa contra JHC

Presidente deu rasteira em Tereza Nelma em 2010

18/11/2016 11h11
Kátia Born experimenta do próprio veneno em disputa contra JHC

A atual presidente regional do PSB, desde antigamente, Kátia Born trava uma briga solo e monologa contra o deputado federal JHC.

Sem brilho e sem espaços políticos nos governos estaduais e municipais, Born vem numa decrescente política, restando para ela o comando do PSB estadual, comando que a mesma vê como ameaçado, diante do crescimento do deputado JHC, que chegou ao PSB a convite do presidente nacional da legenda Carlos Siqueira.

Nos últimos dias, em várias notas e matérias, Katia Born acusa JHC de tentar tirar-lhe, “por cima”, o comando do PSB em Alagoas, JHC até o momento tem silenciado sobre as afirmações de Born, porém desde quando se filiou ao PSB sabe-se que um dos acordos em Brasília seria que o comando do partido iria naturalmente para o deputado, o que Kátia não esperava era que fosse tão rápido, já que rápida também é a ascensão de JHC em Alagoas.

Entre acusações, palavras de traição e golpe, o que Kátia Born e seus aliados estão esquecendo é que Ela mesma protagonizou contra a então vereadora Tereza Nelma em 2009 uma rasteira, orquestrada por aqui e com aval “de cima”, para destituir a vereadora e todo o seu grupo do comando do diretório do PSB em Maceió.

Há época, as discussões foram parar no TRE-AL, já que o grupo de Nelma não abria mão dos direitos constitucionais e partidários.

A querela teve continuidade, Kátia que disse em entrevista recente que Carimbão nunca tentou pegar o partido em Alagoas, também esqueceu que ambos orquestraram contra Tereza Nelma em 2010, mais uma vez, a tomada do partido em Maceió.

Wadson Correia

Depois de longas disputas, das rasteiras e de vencer desgastantemente Katia Born por cinco vezes na justiça, Tereza Nelma anunciou em 2011 sua saída do PSB, na época a vereadora disse que estava cansada das “perseguições autoritárias” da Direção Estadual e que “não pretendia continuar desperdiçando energias nos embates internos” com Kátia Born presidente estadual do PSB.

Pois bem, a disputa atual com JHC pelo PSB é parte de um processo que Kátia já conhece, já orquestrou e até já logrou êxito, porém, agora Ela parece estar provando do próprio veneno.

Aguardemos os próximos capítulos da novela do PSB em Alagoas.
 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos