Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

PSB: Kátia Born induziu justiça ao erro, sugere nota

07/12/2016 22h10
PSB: Kátia Born induziu justiça ao erro, sugere nota

O Partido Socialista Brasileiro vive dias difíceis em Alagoas, uma disputa que parecia encerrada hoje teve novo capítulo com a judicialização da questão por Kátia Born, que conseguiu, por hora, permanecer no partido através de uma liminar da titular da 5ª Vara Cível da Capital, Maria Valéria Lins Calheiros.

“No curso da alteração no comando da Comissão Provisória Estadual do PSB, tentamos manter postura adequada com o tamanho do partido, que tem uma indelével história de lutas em favor da sociedade e da democracia”, mesmo apaziguando a situação e não querendo expor o partido, seus filiados e a história da legenda, hoje o deputado federal João Henrique Caldas, JHC, se viu obrigado a reagir.

JHC emitiu nota, onde entre outras coisas afirma seu compromisso com o crescimento da legenda, “ao contrário de alguns, imagino que o comando estadual de uma sigla é uma missão com começo, meio e fim, jamais me imaginaria maior do que o PSB, e por isso aceitei o convite do Diretório Nacional para elevar o partido a um novo patamar no estado”, disse o deputado.

JHC também afirmou que, de acordo com o estabelecido pelo TSE, como comissão provisória, Kátia Born jamais poderia ter falando ao judiciário em mandato com relação à presidência da legenda, “há uma evidente mentira, pois induziu o Poder Judiciário ao informar que há em Alagoas Diretório Estadual, quando, por imposição estatutária, desde 2014 o Diretório foi convolado em Comissão Provisória ante ao insucesso nas eleições daquele ano. Em Comissão Provisória, como se sabe, não há mandato”, afirmou o parlamentar.

O deputado vai recorrer da decisão e também deve acionar a direção nacional do PSB, na nota o parlamentar afirma que “a infeliz decisão proferida será esgrimada pelas vias próprias”.

Após as diversas investidas, ataques e a judicialização do grupo de Kátia Born, JHC deve adotar um novo tom na disputa pelo PSB em Alagoas, que até o presente era de silêncio e parcimônia.


Veja a nota do deputado:

À Sociedade Alagoana

No curso da alteração no comando da Comissão Provisória Estadual do PSB, tentamos manter postura adequada com o tamanho do partido, que tem uma indelével história de lutas em favor da sociedade e da democracia. Ao contrário de alguns, imagino que o comando estadual de uma sigla é uma missão com começo, meio e fim, jamais me imaginaria maior do que o PSB, e por isso aceitei o convite do Diretório Nacional para elevar o partido a um novo patamar no estado.

Infelizmente, outros membros do partido discordam dessa visão, criando situações que expõem o partido a situações vexatórias, culminando com a propositura de uma ação que só pode ser tachada como verdadeira chicana jurídica, onde, inclusive, há uma evidente mentira, pois induziu o Poder Judiciário ao informar que há em Alagoas Diretório Estadual, quando, por imposição estatutária, desde 2014 o Diretório foi convolado em Comissão Provisória ante ao insucesso nas eleições daquele ano. Em Comissão Provisória, como se sabe, não há mandato.

Evidentemente, a infeliz decisão proferida será esgrimada pelas vias próprias, e certamente será cassada, porém restará, na história do PSB em Alagoas, a nódoa de que alguns dos seus membros um dia conferiram a si dimensão política maior do que a realidade mostra, e, por isso, imaginaram-se maiores do que o PSB.


Atenciosamente.

                                                             Deputado Federal JHC

 

 


 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos