Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Advogado fala Sobre Direitos do Consumidor nas Compras de Final de Ano

Robert Wagner atua em diversas áreas, dentre elas o Direito do Consumidor.

30/12/2016 15h03
Advogado fala Sobre Direitos do Consumidor nas Compras de Final de Ano

O advogado que já atuou no setor jurídico de vários órgãos em estados como Alagoas e Minas Gerais, inclusive com passagem como assessor na Justiça Federal mineira, falou sobre os direitos dos Consumidores e de como os clientes e lojistas devem estar atentos para as Compras e problemas com elas nesse final e início de ano.

O advogado esclarece que principalmente nesses períodos em que o varejo tem movimentação acima do normal, é importante que ficar atento para não ter os seus direitos violados.

Segundo Robert Wagner é nessa época que tanto os lojistas quanto os clientes devem ter mais atenção na hora das compras.

“O comércio está muito animando nesse período, pois o volume de vendas aumenta e com isso também aumentam os problemas e às reclamações, momento em que o direito do consumidor deve ser conhecido e acionado”, afirmou Robert.

Para orientar consumidores a realizarem compras tranquilas e comerciantes a venderem sem estresse nesse final e início de ano, Robert Wagner elencou algumas situações e direitos que muitas vezes são desconhecidos por varejistas e consumidores.

É direito: Acesso ao código de defesa do consumidor na loja, Prazo de arrependimento de sete dias, Direito a troca de produtos com defeito mesmo em promoções, Proteção contra propaganda enganosa, Direito a pagar com cartão em qualquer valor, Direito à informação correta dos produtos, Amostra de produtos lacrados, Reparação de falha em vício oculto até o fim da vida útil do produto, Direito de 30 dias para trocar, consertar ou corrigir o produto, Aceitar pagamento em cheque entre outros.

O Advogado disse que o essencial era que cada consumidor conhecesse ou se apropriasse dos direitos contidos no Código de defesa do consumidor, o que pouco ocorre, “assim é importante sempre procurar auxílio de um especialista para dirimir dúvidas ou dar sugestões, ou mesmo dos órgãos de defesa do consumidor”, concluiu o Advogado.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos