Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Deputado JHC lança projeto Cinescola para alunos da rede pública

Para participar estudantes devem enviar vídeos falando sobre a importância da política no dia a dia

06/03/2017 22h10
Deputado JHC lança projeto Cinescola para alunos da rede pública

Que tal assistir a um filme e descobrir como o cinema pode auxiliar no seu aprendizado? A partir desta proposição está sendo lançado o projeto Cinescola com o deputado JHC, que levará alunos, professores e coordenadores da rede pública para uma sessão de cinema muito especial, com transporte, refrigerante, pipoca, debates, descobertas, tudo incluso.

Para participar, basta o estudante juntar seus colegas e mandar um vídeo de até três minutos falando sobre a importância da política no dia a dia. Pode ser uma cena de teatro, uma paródia musical, uma dinâmica de grupo, gravados do próprio celular ou de uma câmera não profissional.

“Há algum tempo insisto que aprendizado de nossos alunos não pode ficar engessado a padrões que não se atualizam, sem o aproveitamento de elementos e ferramentas que dinamizam o ensino, que geram interesse, que potencializam esse processo. Além de trazer um caráter lúdico, o cinema contribui para o conhecimento nas mais diversas áreas e, por tudo isso, tenho certeza que este será um dia inesquecível para a comunidade escolar contemplada no projeto”, avaliou o deputado JHC.

Processo de seleção

Serão selecionadas duas turmas, totalizando 90 pessoas, e os vídeos de inscrição podem ser enviados até o dia 31 de março para o WhatsApp 9 96177648 e para o email [email protected]. As datas de realização das sessões serão definidas em comum acordo com diretores, professores e alunos para um melhor encaixe dentro do calendário escolar de cada unidade de ensino.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos